Revisão de Conceitos


Deus está descansando?

22-10-2012 22:37

Esta é uma das coisas mais interessantes e marcantes do primeiro livro da Bíblia, o sétimo dia! Por este dia, cristãos mandam e são mandados para o inferno todos os dias por seus próprios irmãos. Uma divisão desnecessária para o corpo da igreja, que envolve interesses financeiros de pastores cujo Deus é ventre.

“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera” Gn. 02:01-03

Agora vamos começar a entender. Nós temos registros históricos de fosseis cientificamente comprovados e datados de milhões de anos, sabe-se que os tubarões, crocodilos e outros animais estão na terra a milhões de anos. Seria isso verdade ou engodo cientifico?

Se pensarmos que cada dia da criação, foram milhões de anos, teremos um resultado mais fiel, o 1º dia milhões de anos, o 2º milhões de anos e assim por diante, é claro que não é possível definir quantos milhões de anos cada dia durou, eu até ouso a dizer que pode ter havido dia da criação que durou menos que um segundo, não dá para saber. Mas o importante para chegar a este raciocínio é, entender que os dias descritos em Genesis 1 não são 24 horas e sim um longo tempo.

Isso acontece porque Deus não está limitado ao fator tempo, nós estamos, Ele não! Olhe para o teclado do seu computador, a ponta da esquerda é começo do tempo e a ponta da direita é o final dos tempos. Assim é o tempo para Deus.

Salmos 90:4-Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite.

2 Pedro 3:8-Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite.

Bem, mas se Deus não se limita ao tempo, porque ele descansou no 7º dia, estaria porventura cansa? É claro que não!

Salmos 121:4-É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.

João 5:17-Então Jesus disse a eles: — O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho.

 

Para nós, humanos, o sétimo dia ainda nem chegou! É isso mesmo, nós estamos vivendo o sexto dia da criação de Deus, o dia em que ele criou o homem. No tempo de Deus, o sexto dia está acontecendo agora.

O sétimo dia em que ele descansou é uma figura de linguagem. O dia do descanso de Deus, o dia em que acabaram suas obras. Isso não quer dizer que estas serão as ultimas obras, mas que serão o final destas obras que Ele nos revelou.

Ele descansará de sua obra quando estiver lançado o diabo e seus anjos no lago de fogo, quando tiver julgado todas as nações e povos mundo e quando os benditos do Pai estiverem na morada que o Senhor preparou.

Agora tudo isso fica muito mais evidente quando lemos o texto de Hebreus capitulo 4:

“3 Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito:

Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo. 4 Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia:E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera. 5 E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso.”

Isso significa que Deus já concluiu a sua obra, porque para Deus, tudo já aconteceu, não tem nada oculto aos olhos de Deus, ele sabe o que vamos fazer amanhã, o que vamos pensar, o homem está totalmente sujeito as decisões de Deus. Tudo já aconteceu para Deus e ele faz acontecer tudo o que ele quer que aconteça.

A prova disso é que Cristo foi Crucificado desde a fundação do mundo:

1 Pedro 1:17Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, 18sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, 19mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, 20conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós 21que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.

Que Ele elegeu por sua grande sabedoria o seu povo, mesmo antes que este povo existisse:

Efésios 1:4 assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor

E a respeito do sacrifício do Santo, o que está escrito é:

Apocalipse 13:8 e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Chegamos a conclusão que para o TODO PODEROSO não existe limitações, nem de tempo, nem de espaço. Para Deus tudo já aconteceu mas para nós, tudo ainda está acontecendo pois somos limitados ao tempo, Deus descansou no sétimo dia, mas a nós, ainda nos cabe entrar em seu descanso.

—————

Voltar